Umbanda tem fundamento: pé no chão

A Umbanda traz fortemente a conexão com a natureza, os ancestrais e as forças espirituais. No terreiro, local sagrado onde são realizados os rituais, os pés descalços têm seu fundamento.

Contato com nossos Ancestrais!
O solo representa a morada dos nossos antepassados, aqueles que nos precederam na vida e que nos deixaram um legado de sabedoria e amor. Com nossos pés no chão, nos conectamos às nossas raízes e seus conhecimentos, que nos acolhem e nos protegem.

Respeito ao Solo Sagrado!
Tirar os calçados é um sinal de respeito, evitando trazer impurezas para dentro do nosso lar espiritual. Similarmente, diversas culturas pregam a importância de deixar seus sapatos na entrada de casa, protegendo seu ambiente do que possa ter carregado das ruas, tanto física quanto energeticamente.

Proteção energética!
Todos atuamos naturalmente como “para-raios”, recebendo e encaminhando energias. Nos rituais, algumas dessas energias podem ser mais fortes ou densas do que estamos acostumados, e podem causar desconfortos físicos se acumuladas em nosso corpo. Com nossos pés conectados e sem barreiras, elas pode automaticamente se dissipar no solo.

Umbanda tem fundamento, Umbanda é pé no chão

Humildade!
Estar de pés descalços é um gesto simples, mas que simboliza nossa disposição em servir ao próximo, deixando de lado as vaidades, as diferenças sociais e as preocupações materiais que nos afastam da nossa essência divina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rubens Saraceni e a Magia Divina